Liga Uberlandense de Xadrez Escolar 2015

10:32 Unknown 0 Comments

Realizada mensalmente, a Liga Uberlandense de Xadrez Escolar visa estimular a prática de xadrez e fomentar a formação de enxadristas em nível competitivo, são vários torneios realizados durante o ano, através da Liga são classificados os alunos que farão parte da Equipe Uberlandense de Xadrez Escolar.
A Última Etapa da Liga Uberlandense de Xadrez é realizada durante o FEXA, Festival Escolar de Xadrez, ao longo de 2014 a mesma ação foi feita, contemplando mais de 400 crianças e adolescentes do município em 8 etapas, para 2015 a meta é realizar 11 eventos, abrangendo cerca de 1000 alunos.

Cronograma:
Etapa
Data
Local
Bairro/Distrito
Setor
28/02
E.M. Professora Josiany França
Canaã
Oeste
21/03
E.M. Professora Orlanda Neves
Minas Gerais
Norte
11/04
E.M. Professor Jacy de Assis
Aurora
Sul
09/05
E.M. Freitas Azevedo
Morada Nova
Oeste
13/06
E.M. José Marra da Fonseca
Cruzeiro dos Peixotos
Norte
04/07
E.M. Milton Porto
Santa Mônica
Leste
22/08
E.M. Professora Maria Leonor
Roosevelt
Norte
12/09
E.M. Josiany França
São Gabriel
Sul
03/10
E.M. Dr. Joel Cupertino
Dom Almir
Leste
10ª
14/11
E.M. Professora Cecy Cardoso
Mansour
Oeste
11ª
05 e 06 de dezembro
Ginásio Sabiazinho
Santa Mônica
Leste


Estrutura Necessária:

A Escola que for sediar o evento deve disponibilizar local específico para o torneio, podendo ser salas de aula, ginásios ou pátios, além de fornecer lanche aos participantes do evento, também deve ser disponibilizado um computador ou notebook ao árbitro, preferencialmente com impressora, as premiações serão fornecidas aos participantes ganhadores pela Secretaria Municipal de Educação.
Toda escola que for sede terá cedido um Kit com 20 jogos e tabuleiros, 10 relógios e 10 murais didáticos para que projetos com Xadrez sejam desenvolvidos com qualidade na mesma e que possam sediar com êxito a etapa da Liga Uberlandense de Xadrez Escolar.

Categorias:

Os torneios da Liga Uberlandense de Xadrez Escolar em 2015 serão realizados nas seguintes categorias:
Módulo 0: Nascidos(as) a partir de 2008
Módulo 1: Nascidos(as) entre 2005 a 2007.
Módulo 2: Nascidos(as) entre 2002 a 2004.
Módulo 3: Nascidos(as) entre 1999 a 2001.
Serão premiados os três primeiros de cada categoria, nos naipes masculino e feminino de cada etapa, o campeão de cada etapa disputará no fim do ano o título de campeão Uberlandense.

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas com no mínimo 48 horas de antecedência ao evento, devendo ser feita através do email phelipejohann@gmail.com ou de lista entregue aos cuidados de Phelipe Johann na Secretaria Municipal de Educação, na listagem deve conter nome, data de nascimento e sexo dos alunos que irão participar.

Ranking Uberlandense Escolar:

Toda partida da Liga Uberlandense de Xadrez Escolar valerá pontuação para a formação de um ranking que visa apontar os jogadores mais regulares e de melhor nível em Uberlândia, os critérios de pontuação serão os mesmos adotados pela FIDE, órgão máximo do Xadrez.

Premiação para Escola:

Será atribuída ao final do ano uma premiação a escola que conseguir melhor desempenho durante todas as etapas de 2015, para isso será somada as pontuações obtidas por seus alunos no decorrer do ano.


0 comentários: