5 Mitos do Xadrez

21:08 Unknown 0 Comments

Geeks_thumb 1) O xadrez é para nerds: Não é assim! Uma das grandes coisas sobre o esporte é que atrai pessoas de todas as “tribos” em campeonatos é possível ver pessoas formadas ou não, rico ou pobre, dos mais variados estilos e vida. O Projeto X é formado por jovens assim, que escutam vários tipos de musicas e gostam de diversos programas diferenciados. Exemplos famosos como Ernesto Che Guevara e Will Smith que sempre jogaram xadrez e, no entanto não são Nerds.

2) As meninas não podem jogar xadrez: AFF! O Exemplo mais famoso que isso é um mito é Judith Polgar ela se tornou o mais jovem jogador a ganhar o título de grande mestre aos 15 anos, batendo o recorde de Bobby Fischer. No Projeto X, de 5 monitores, 3 são meninas! ^^

3) O xadrez é apenas um jogo: Claro que é um jogo, mas pode dar-lhe muitas vantagens na vida procure no Google "Xadrez e Educação" e você verá o quanta investigação tem sido feito na área.Estudos realizados em todo o mundo concluíram que o xadrez torna crianças mais inteligentes e mais capazes de resolver qualquer problema.

4) Você precisa ser um gênio para ser bom: Ninguém nasce um bom jogador de xadrez.Você precisa aprender alguns conceitos básicos e jogar muito e, em seguida, aprender com seus jogos. A melhor maneira de melhorar é aprender a escrever os movimentos de seu jogo e, em seguida, passar por cima desse jogo com alguém que é mais experiente. Poderia ser um amigo ou um instrutor. Se você é um jogador de torneios sempre aproveitar qualquer oportunidade para analisar o seu jogo com seu oponente. Você pode aprender muito!

5) Xadrez é chato: O quê? Xadrez é uma batalha a cada jogo. Nada de chato com isso! No xadrez também é possível a interação entre os jogadores, é chato só para quem não joga!

0 comentários: